Espantalhos

por Paulo Antônio Pereira 

cantei-te as dores dos dias
chorei-te as dores da noite
padre-nosso ave-marias
e canções de ninar, luar, poesias.

gesticulei ao léu como a pedir socorro
e quando fui pensar que respondias
eras tu que socorro a mim pedias,
espantalhos postados frente a frente.

e mais me endureceu o peito feito a palha
e mais roto tremeu meu velho terno
e mais frios senti meus braços tensos,
quando notei que a ti quem assim agitava
não era a dor nem nada: era o vento.

 Espantalho

Deixe um comentário

